Bistrô fica junto à propriedade, na Capela Nossa senhora do Carmo, e conta com espaço interno e externo em janelas que descortinam a natureza e a boa gastronomia
Muito lembrada pelo seu jardim, pelo turismo pedagógico, pelos passeios de carretão, sapecos de pinhão e programações de vindima, a Colônia Muraro, integrante do Roteiro Turístico Compassos da Mérica, apresentou ao público na última semana seu mais novo espaço: o Bistrô. O local soma-se às experiências sensoriais oferecidas pelo empreendimento em 330 m² e capacidade para até 70 pessoas sentadas, com qualidade e aconchego para os dias mais frios ou chuvosos.
Além da possibilidade de ser cenário para eventos corporativos e sociais como, por exemplo, casamentos, formaturas e aniversários, o Bistrô traz uma nova opção de gastronomia para a cidade e para o Roteiro Compassos da Mérica. Comandada pelo chef Willians Francisco, a cozinha do Bistrô segue oferecendo aos sábados e domingos as tradicionais tábuas de frios, brusquetas e outras delícias da Colônia durante toda a tarde. Das 13h30min às 15h também ficam disponíveis opções de pratos quentes como massas, risotos, carnes, ciabattas, pizzas e sobremesas.
Essa nova fase gastronômica abre também uma temporada de jantares com menus harmonizados com vinhos florenses, realizados com reservas antecipadas – as datas serão divulgadas em breve. “É um novo espaço que estamos sonhando e criando há anos. Aqui queremos que todos se sintam bem, se sintam em casa. Mais um espaço para as famílias serem famílias. Tanto que eu, minha esposa Vânia, e nossos filhos Fernanda e Henrique somos as pessoas que recebem aos visitantes com carinho”, valoriza o proprietário Fernandes Muraro. Num futuro, cabanas para que as pessoas possam permanecer na propriedade estão nos planos da família Muraro.
A Colônia Muraro abre aos sábados e domingos, das 13h30min às 18h. Atendimentos em outros dias podem ser agendados, assim como os eventos neste novo espaço. O contato é pelo telefone/WhatsApp (54) 99905 3054 ou pelo Instagram @coloniamuraro. A propriedade fica no Travessão Rondeli, Capela Nossa Senhora do Carmo, a cerca de 9km do Centro de Flores da Cunha.
Harmonia entre conforto e natureza
Rodeado por janelas que enquadram a natureza da Colônia Muraro, em uma sintonia fina com o jardim, o Bistrô é a união da nova edificação contemporânea ao ambiente aconchegante e cheio de elementos que identificam a família e a Colônia Muraro.
São cores e detalhes sensoriais, como as molduras de janelas de madeira que fazem o papel de luminárias e as marcantes pedras, que fazem alusão à origem da família Muraro – ‘i muratori’, construtores natos de muros e casas de pedra. Aliás, todas as pedras da construção foram escolhidas e retiradas da própria propriedade.
Outro elemento marcante constitui as madeiras recuperadas, que fizeram parte de uma construção florense datada de 1914. Compõem o cenário objetivos antigos da família, os rótulos de vinhos e espumantes da propriedade, além de uma nova linha de cosméticos.
O projeto arquitetônico é da Equevo Arquitetura e o projeto de interiores e paisagismo da Tempero Arquitetura.
______________
Texto: Camila Baggio | Jornalista MTB 17808