Ação faz parte da campanha de arrecadação, desenvolvida pela assistência social, para doação de alimentos e materiais de limpeza e higiene
Entidades jovens como o Leo Clube e Roctaraty, além dos veículos de comunicação, como a Rádio Amizade, Rádio Solaris e Jornal Florense, estão unidos com o a secretaria de desenvolvimento social e do turismo, através do CRAS e CREAS, para a campanha de arrecadação de donativos em Flores da Cunha. Os alimentos e materiais de limpeza e higiene vão ser repassados para as famílias em vulnerabilidade social, já que a demando aumentou consideravelmente nas últimas semanas, devido à crise causada pela pandemia do COVID-19.
As entidades estiveram reunidas na tarde desta segunda-feira, dia 6, para organizar o Pit Stop Solidário, que vai ocorrer na Praça da Bandeira, no sábado, dia 11, das 8h às 12h. Para evitar aglomeração de pessoas, a organização solicita que as pessoas, fora do grupo de risco, levem os donativos de carro, que vão ser recolhidos pelos voluntários, com o menor contato pessoal possível. Outra sugestão é que as pessoas possam se organizar nos condomínios e ruas, fazendo uma arrecadação coletiva, e apenas um veículo levar os donativos para o centro.
As doações também podem ser realizadas nas caixas espalhadas nos supermercados, farmácias e postos de combustíveis de Flores da Cunha. Outros estabelecimentos que quiserem se engajar na campanha, podem manter contato com o CRAS, através do telefone (54) 3292 5502.
POSTOS DE ARRECADAÇÃO:
- Supermecados Andreazza
- Supermercado Vermelhão
- Postos SIM
- Farmácias São João
- Farmácia Panvel
- Mercado Michibel
- Tudo em Grãos
PIT SOP SOLIDÁRIO:
Sábado – 11 de abril
Horário: 8h às 12h
Local: Praça da Bandeira