O trabalho é realizado por meio do Conselho Municipal de Turismo
A noite desta segunda-feira, dia 24, foi marcada por uma reunião de trabalho que visa o planejamento e a futura implementação de ações-chave para o fortalecimento e a consolidação de estratégias de Destino Turístico Inteligente (DTI) no município de Flores da Cunha.
A reunião de trabalho coordenada pela consultora do Sebrae, Cristiane Viel, contou com a presença do prefeito, César Ulian, do vice-prefeito, Marcio Rech, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Tiago Centenaro Mignoni, e da presidente do Comtur, Vania Branchini Muraro.
O programa, conduzido pelo Sebrae e executado por meio do Conselho Municipal de Turismo - Comtur, vai traçar objetivos a fim de estruturar Flores da Cunha como referência nacional de Destino Turístico Inteligente até 2030. Com isso, serão discutidas e apresentadas estratégias de trabalho para os próximos dois anos nos eixos de Governança, Sustentabilidade, Acessibilidade, Inovação e Criatividade, Tecnologia, Mobilidade e Transporte, Promoção e Marketing, Segurança e Experiência Exclusiva.
Membros do Comtur e profissionais de cada área correlata são os responsáveis por identificar as forças, fraquezas, ameaças e oportunidades de seu eixo estrutural e, assim, desenvolver a análise estratégica que culminará no plano de ação.
O próximo encontro está marcado para agosto, quando ocorrerá a apresentação do plano de ação de cada eixo. Os estudos serão entregues ao Comtur, que avaliará a possível implementação dos objetivos pontuados pelos grupos.
De acordo com Mignoni, a iniciativa valoriza o Conselho Municipal de Turismo como gestor da estratégia do desenvolvimento do turismo no município. "Por meio desta metodologia Destino Turístico Inteligente, Flores da Cunha fortalecerá ainda mais o seu turismo", destaca o secretário.
Texto: Grupo de Trabalho de Promoção e Marketing | Destino Turístico Inteligente