Destaque para o Coral de Louvores que envolve a participação de 100 pessoas, além de jantares, almoços e celebrações religiosas
Os moradores do distrito florense de Otávio Rocha estão preparando os últimos detalhes para a realização da Festa de Nossa Senhora da Saúde e 13º Missa de Louvores, que ocorrem nos dias 16, 17, 23 e 24 de novembro. Destaque para o Coral de Louvores que envolve a participação de 100 pessoas, além de jantares, almoços e celebrações religiosas. O distrito também oferece diversas opções gastronômicas, de hospedagens e de turismo colonial.
Programação:
Sábado - 16 de novembro
18h: Missa de Abertura da Festa ( com recepção dos festeiros, zeladoras, catequistas e cataquizandos de todas as comunidades)
Domingo - 17 de novembro
9h: Missa com os Ministros da Eucaristia e Equipes de Liturgia de todas as comunidades;
Sábado – 23 de novembro
20h: Missa dos Louvores celebrada pelo Padre Elói Sandi;
19h: Jantar com bife, bucho, saladas diversas, pão, vinho e café no Salão da Comunidade;
Domingo – 25 de novembro
10h30: Missa dos Louvores, celebrada pelo Padre Delvino Marin
12h: Almoço com menarosto de codorna, galeto e leitão, tortei, chicória com bacon, polenta frita, maionese, pão colonial, vinho, suco de uva, café e biscoito. Ingressos: R$60,00 (reservas e informações: 54.3279.1138 ou 54.3279.1298)
20h: Missa dos Louvores, celebrada pelo Frei Jaime Bettega
ACESSOS, GASTRONOMIA E ATRATIVOS
Otávio Rocha está localizada no interior de Flores da Cunha e tem diversos acessos asfaltados. O distrito apresenta como atrativos a Praça Regional da Uva e Túnel da Uva, a Igreja Matriz São Marcos e a Via Sacra de Guido Mondin, a Torre de Pedra, o Parque da Gruta, o Museu Padre Alberto Lamonatto, o Casarão dos Veronese e uma rica paisagem de vinhedos e vales. Além do Salão da Comunidade, na vila, há quatro restaurantes e um hotel para hospedagem. A estadia em Otávio Rocha permite percorrer o roteiro turístico Otávio Rocha Vila Colonial, que permite compras de espumantes, vinhos, sucos, cucas, chocolates e produtos coloniais.